quinta-feira, 21 de maio de 2015

Tecon Salvador investe em equipamentos para o embarque de soja em contêineres

       O Terminal de Contêineres de Salvador, pertencente ao grupo Wilson Sons, está investindo no segmento de embarque de soja em contêiner. Com a compra de maquinário capaz de operar 75 toneladas do produto por hora, o complexo se torna o primeiro do Nordeste a dispor desse serviço. Através do sistema de esteiras transportadoras retráteis, a soja é conteneirizada através de um processo que elimina ainda, o contato do grão com o solo ou com outras sementes.

       O uso do contêiner para movimentar esse tipo de commodity facilita a logística de distribuição, por meio de embarques regulares e permite que a exportação ocorra independentemente das condições climáticas. Segundo o diretor executivo do Tecon Salvador, Demir Lourenço, o terminal tem interesse em continuar apostando no segmento de cargas a granel, aumentando a sua capacidade de atendimento e oferecendo condições para que elas sejam escoadas via Porto de Salvador, contribuindo para a atração de novos investimentos agropecuários no estado.

        Atualmente, 75% do café produzido na Bahia são estufados no Armazém Geral do terminal baiano, e mais recentemente, silício e manganês entraram na lista de produtos operacionalizados.  Há dois anos, foi realizada a estufagem de caroço de algodão no Armazém Geral e, hoje, existe o planejamento para a retomada de embarques regulares da carga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário