quinta-feira, 28 de maio de 2015

Grupo Schahin quer reverter judicialmente decisão da Petrobras de rescindir contratos de cinco navios-plataformas

       O Grupo Schahin informou nesta quinta-feira que "pretende ingressar imediatamente com ações nos tribunais brasileiros para reverter a decisão da Petrobras" de rescindir contratos para afretamento e serviços de operação e manutenção de cinco navios-plataformas. O Grupo Schahin, que está envolvido na Operação Lava Jato e entrou com pedido de recuperação em meados de abril, afirma que, no último dia 21, a Petrobras, "sem razão válida, rescindiu unilateralmente os contratos os contratos",

       Segundo o comunicado, "caso não revertida, tal rescisão irá resultar na perda de mais de 1 mil postos de trabalho e em prejuízo superior a US$ 4 bilhões para os credores e acionistas do Grupo Schahin". A empresa diz estar confiante de que terá sucesso na Justiça para reverter a rescisão.

       O Schahin destacou que, conforme anunciado anteriormente, no início de abril interrompeu temporariamente as operações em cinco de seus seis navios-plataformas. "A decisão foi tomada pelos acionistas do Grupo Schahin e sua experiente equipe de gestão, para evitar potenciais problemas operacionais decorrentes de uma pontual falta de liquidez ocasionada principalmente por uma ação de execução por parte de um credor", afirmou na nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário