sexta-feira, 29 de maio de 2015

SPH comunica que licença para operação da Hidrovia Brasil-Uruguai está autorizada pela Fepam

         A Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH) do Rio Grande do Suil informou nesta quinta-feira, depois de reunião com a prefeitura de Cachoeira do Sul, que está autorizada a licença de operação, emitida pela Fepam (Fundação Estadual de Proteção ao Meio Ambiente), para a dragagem da Hidrovia do rio Jacuí.

        Segundo o diretor de hidrovias da SPH, Cristiano Nogueira da Rosa, a meta é concluir a dragagem até o final desse ano. Na reunião, a Prefeitura foi representada pelo chefe de Gabinete do Prefeito, Jonas Friedrich, e contou também com a presença de técnicos da SPH.

       No último dia 13 de maio, o prefeito Neiron Vargas manteve reunião em Brasília com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, para tratar da hidrovia Brasil-Uruguai. Ficou definido que o assunto deve ser aprofundado em uma nova reunião que está sendo articulada por prefeitos gaúchos. 


       No mesmo dia,  Friedrich, participou de um seminário promovido pela FAMURS (Fundação das Associações de Municípios) onde foram abordadas as diretrizes do Projeto de Desenvolvimento das Regiões Hidrográficas, propostas pela Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP), que congrega as entidades empresariais, as empresas produtoras de cargas com terminais próprios e as operadoras de embarcações fluviais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário