segunda-feira, 8 de junho de 2015

Exportações brasileiras de carne suína voltam a crescer em abril

       As exportações brasileiras de carne suína devem retomar o nível próximo de 50 mil toneladas por mês, considerado um ponto de equilíbrio da cadeia em julho, depois de um início em baixa. Essa é a expectativa do setor, tendo em vista que em abril as vendas ao exterior aumentaram 20% em volume e 9% em receita na comparação com março.

      A informação é do vice-presidente de suínos da Abpa (Associação Brasileira de Proteína Animal), Rui Vargas. Segundo ele, nos dois primeiros meses de 2015, as exportações de carne suína não foram boas em razão da redução da demanda em vários países. O índice ficou 8% a 10% abaixo da média do período. Em março, contudo, as vendas iniciaram uma reação.

      A entidade acredita que a tendência é de as vendas externas continuarem crescendo, porque o principal mercado para o produto, a Rússia, já está retomando as importações de carne suína brasileira que, em março, tiveram embarques 43,5% superiores em relação à fevereiro. Outros mercados, como os da Ásia e o Mercosul, igualmente estão voltando a importar o produto do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário