A presidente Dilma Rousseff manteve encontro neste domingo, no Palácio da Alvorada, com os ministros das áreas de infraestrutura e da coordenação política, para definir os últimos detalhes do plano de concessões de portos, aeroportos e rodovias. O lançamento do pacote de concessões à iniciativa privada deverá acontecer nesta terça-feira, em ato no Palácio do Planalto, em Brasília.
No última reunião, foram discutidos pontos como valores esperados das concessões e modelos de financiamento para as concessões em infraestrutura e logística. A presidente havia declarado, depois da assinatura da concessão da ponte Rio-Niterói, esperar que a segunda etapa do programa de concessões repita os resultados da primeira.
"Acreditamos que o programa de concessões terá o mesmo sucesso que o primeiro teve. Este vai ser um programa de concessões um pouco mais amplo, porque vai abranger não apenas rodovias, mas também ferrovias, aeroportos, portos e outras concessões", afirmou Dilma. A previsão do governo é de que o novo programa deve movimentar entre R$ 110 bilhões e R$ 130 bilhões nos próximos anos.
Após discussões internas no governo, teria ficado definido, segundo fontes, que a Infraero deverá ter participação de apenas 15% na administração dos aeroportos que serão concedidos à iniciativa privada. Os terminais aéreos que entrarão nesta rodada serão os de Porto Alegre, Salvador e Florianópolis e, possivelmente, o de Fortaleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário