segunda-feira, 1 de junho de 2015

Codesp define empresa que vai remodelar sistema viário do Saboó

       A construtora Capellano ofereceu a melhor proposta na licitação realizada pela Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo), que definirá a empresa responsável por remodelar o sistema viário do Saboó. A empresa pediu R$ 7.888.182,56 pelo serviço que, no futuro, será interligado às pistas da Avenida Perimetral.

       A Companhia Docas abrirá os envelopes com os documentos de habilitação técnica da empresa, que deve comprovar que ela tem condições de executar as obras nos 820 metros de pistas da região.
Caso a construtora seja desabilitada, outras duas, que ocuparam os segundo e terceiro lugares na concorrência, serão convocadas. Tratam-se da Azzi S/A do Brasil e o Consórcio Teracom-Simétrica, respectivamente.

       O serviço licitado prevê a aplicação de massa asfáltica em todas as vias do Saboó. Quando concluído, elas serão ligadas aos 960 metros de pista da Avenida Augusto Barata (o Retão da Alemoa) reformados pela BTP (Brasil Terminal Portuário).

       Segundo informações divulgadas pela Companhia Docas, as intervenções deverão durar seis meses. Os trabalhos permitirão que todo o fluxo de entrada do Porto seja desviado da Avenida Antônio Alves Freire (continuação da Avenida Augusto Barata), que ficará exclusiva aos terminais da área.

       Quando concluída a reforma no sistema viário, o resultado poderá ser adicionado ao trecho da Avenida Perimetral a ser construído entre a Alemoa e o Saboó, segundo a Docas. Essa obra tem previsão para ocorrer ainda este ano, uma vez que o projeto executivo foi concluído no último semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário