quarta-feira, 10 de junho de 2015

Preocupação com a sustentabilidade leva a Mercur a adotar o transporte via cabotagem

        A Mercur desde 2009 vem estabelecendo com uma de suas metas ser uma empresa carbono neutro em cinco anos. Para isso, adotou diversas medidas de ampliação da consciência, e um deles foi o uso de transportes alternativos. A multimodalidade entre ferrovia, rodovia, aéreo, dutoviário e aquaviário é uma dessas medidas.

        A empresa que adota, sempre que possível, o transporte multimodal, destaca o uso da cabotagem, uma das mais utilizadas pela companhia. “São inúmeras as vantagens desse módulo, uma delas é que esse tipo de transporte chega a consumir oito vezes menos combustível para mover a mesma quantidade de carga que outros modais”, disse em comunicado a companhia.

        Optando por essa prática, a Mercur deixou de emitir 170,98 toneladas de CO2, em 2014, o que evitou o plantio de 1.080 árvores, representando uma redução de 6% nas emissões totais. Para 2015 a empresa pretende aumentar em 50% as emissões evitadas por meio da utilização de modais alternativos, tanto para distribuição de produtos quanto para entrada de matéria prima.

       “Queremos que mais empresas enxerguem a importância da cabotagem e a contribuição que a mesma possibilita ao meio ambiente. Além da diminuição do CO2, enxergamos possibilidades de parcerias. Uma delas seria o transporte combinado, muitas organizações possuem em comum os mesmos clientes. Por que não unir essas empresas e apostar na ideia de consolidação de cargas para um mesmo destino via cabotagem? Assim estaríamos diminuindo a emissão de dióxido de carbono e impactando diretamente no meio ambiente e na qualidade de vida das pessoas”, Sonia Tatsch, gestora de Logística da Mercur.

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário