segunda-feira, 1 de junho de 2015

Porto de Paranaguá bate novo recorde no escoamento de soja

        A Appa (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina) anunciou que foi batido mais um recorde de movimentação em abril de quando o Porto de Paranaguá escoou 1,476 milhão de toneladas de soja, superando o recorde anterior de 1,396 milhão de toneladas em abril de 2014. A alta de 6% é considerada um recorde histórico.
 

       O Porto de Paranaguá também foi a principal via de escoamento da produção brasileira de farelo de soja, óleo vegetal e congelados no acumulado de 2015. O porto paranaense foi o líder na movimentação destes produtos em comparação com os demais portos brasileiros nos primeiros meses do ano.

         Com os recentes investimentos feitos na estrutura do porto, Paranaguá também ganhou espaço na exportação de milho e de álcool. “Este novo recorde histórico é o resultado do aumento da produtividade nas operações de grãos em Paranaguá. Isso só foi possível com investimentos em modernização”, afirmou o governador Beto Richa.
 

        Os novos carregadores de navios inaugurados no Corredor de Exportação possibilitaram o aumento em 33% da produtividade do Porto de Paranaguá, que passou a operar de uma velocidade de 1,5 mil toneladas por hora, para 2 mil toneladas por hora. Ao todo, a Appa investiu R$ 59 milhões na compra de quatro novos carregadores, sendo que dois deles estão sendo montados e entrarão em operação no próximo semestre. Os novos shiploaders estão substituindo equipamentos adquiridos na década de 70.

Nenhum comentário:

Postar um comentário