quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Syndarma prevê retomada no setor de apoio marítimo a partir de 2020

          O Sindicato Nacional das Empresas de Navegação Marítima (Syndarma) está entrando em uma nova fase, com o início da uma gestão liderada pelo executivo Gustavo Machado. Uma das prioridades da entidade será a luta pela manutenção do marco regulatório do setor de apoio marítimo.
         Com as mudanças previstas para o segmento de cabotagem, em virtude da chamada “BR do Mar”, o Syndarma quer garantir que essas alterações não interfiram na atividade de apoio marítimo. Outro foco de ação é a discussão sobre o reescalonamento dos financiamentos contraídos pelas empresas de navegação nos últimos anos.
          A partir da crise, muitos navios dessas companhias tiveram seus contratos terminados e não foram renovados. "Com isso, a embarcação não gera recursos, mas o serviço da dívida dela está presente", explicou Machado.
         Segundo ele, a retração na indústria naval afetou severamente as empresas, mas a expectativa para o próximo ano é de início de melhoria no cenário. "Em 2020, veremos uma retomada tímida da Petrobrás a partir do segundo semestre, além de uma retomada mais importante das IOCs, com seus programas de exploração de campos leiloados nas últimas rodadas de licitação da ANP", projetou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário