quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Editais para concessão de áreas de movimentação de celulose em Santos serão publicados no 1º trimestre de 2020

          Os editais para realização dos leilões das áreas STS 14 e STS 14A, destinadas à movimentação de celulose no Porto de Santos, devem ser publicados no primeiro trimestre de 2020. A confirmação é do diretor-geral da Antaq, Mário Povia, que participou de audiência presencial no centro de treinamento do porto paulista.
       A Agência organizou a reunião. Participaram representantes do Ministério da Infraestrutura, da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (SPPI), da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), do setor regulado, entre outros.
          As áreas estão localizadas na região da Ponta da Praia. O lote STS14 possui 31.018 m² e o STS14A, 34.975 m². Os dois serão atendidos por três berços de atracação contíguos, contam com conexões rodoviárias e estão localizados ao lado das linhas férreas do porto. “É uma carga limpa e que vai agregar valor ao porto. Serão dois terminais modernos”, afirmou Povia.
         Para o diretor da Antaq, Adalberto Tokarski, a movimentação de celulose tem potencial de crescimento, e a licitação desses terminais contribuirá para isso. Já o diretor Francisval Mendes destacou que o programa de arrendamento portuário visa reduzir custos e aumentar a eficiência do porto.
         As minutas jurídicas e documentos técnicos desta audiência/consulta pública estão disponíveis no endereço eletrônico portal.Antaq.gov.br/index.php/acesso-a-informacao/audiência-publica-2/ e as contribuições podem ser dirigidas à Antaq até as 23h59 do dia 01/11/2019, exclusivamente por meio e na forma do formulário eletrônico disponível em portal.Antaq.gov.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário