O Grupo Deutsche Post DHL apresentou nesta segunda-feira (14) a sua ‘Estratégia
2025’, a resposta da empresa às tendências de globalização,
digitalização, sustentabilidade e e-commerce. Por conta deste plano, a
empresa anunciou que investirá cerca de 2 milhões de euros em transformação
digital e espera que "o investimento na
digitalização gere benefícios anuais na ordem dos 1,5 milhão de
euros até 2025.”
“O Grupo Deutsche Post DHL nunca esteve em melhor forma. Estamos
convencidos que o crescimento futuro virá do foco consistente nos nossos
negócios-chave na indústria logística. E a digitalização será a melhor
alavanca para tal”, afirmou Frank Appel, CEO do Grupo Deutsche Deutsche
Post DHL.
A empresa também vê na digitalização “o impulso necessário
para alcançar o sucesso consistente a longo prazo. Um dos objetivos para
esta estratégia é acelerar o ritmo da transformação digital do grupo:
até 2025, o grupo investirá cerca de 2 mil milhões de euros em projetos
que visam aperfeiçoar a experiência do cliente e dos colaboradores, além
de melhorar a qualidade operacional.”
“No futuro, pretendemos reunir as nossas capacidades tecnológicas em
Centros de Excelência globais com o intuito de desenvolveremos
centralmente tecnologias chave como a IoT e fornecê-las às nossas
divisões. Desta forma, podemos aproveitar a força do Grupo para
impulsionar a digitalização”, acrescenta Frank Appel.
A companhia revela ainda que, até 2022, pretende aumentar o EBIT
para, pelo menos, 5,3 mil milhões de euros; gerar um fluxo de caixa
(acumulado) de 4,5 a 5,5 mil milhões de euros no período de 2020 a 2022;
e realizar um investimento operacional (acumulado) entre 8,5 e 9,5 mil
milhões de euros no período de 2020 a 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário