terça-feira, 15 de outubro de 2019

Grupo Deutsche Post DHL investirá 2 milhões de euros em digitalização

          O Grupo Deutsche Post DHL apresentou nesta segunda-feira (14) a sua ‘Estratégia 2025’, a resposta da empresa às tendências de globalização, digitalização, sustentabilidade e e-commerce. Por conta deste plano, a empresa anunciou que investirá cerca de 2 milhões de euros em transformação digital e espera que "o investimento na digitalização gere benefícios anuais na ordem dos 1,5 milhão de euros até 2025.”
          “O Grupo Deutsche Post DHL nunca esteve em melhor forma. Estamos convencidos que o crescimento futuro virá do foco consistente nos nossos negócios-chave na indústria logística. E a digitalização será a melhor alavanca para tal”, afirmou Frank Appel, CEO do Grupo Deutsche Deutsche Post DHL.
          A empresa também vê na digitalização “o impulso necessário para alcançar o sucesso consistente a longo prazo. Um dos objetivos para esta estratégia é acelerar o ritmo da transformação digital do grupo: até 2025, o grupo investirá cerca de 2 mil milhões de euros em projetos que visam aperfeiçoar a experiência do cliente e dos colaboradores, além de melhorar a qualidade operacional.”
          “No futuro, pretendemos reunir as nossas capacidades tecnológicas em Centros de Excelência globais com o intuito de desenvolveremos centralmente tecnologias chave como a IoT e fornecê-las às nossas divisões. Desta forma, podemos aproveitar a força do Grupo para impulsionar a digitalização”, acrescenta Frank Appel.
          A companhia revela ainda que, até 2022, pretende aumentar o EBIT para, pelo menos, 5,3 mil milhões de euros; gerar um fluxo de caixa (acumulado) de 4,5 a 5,5 mil milhões de euros no período de 2020 a 2022; e realizar um investimento operacional (acumulado) entre 8,5 e 9,5 mil milhões de euros no período de 2020 a 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário