quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Grupo PSA vai lançar versões 100% elétricas dos seus furgões em 2020

          O Grupo PSA revelou nesta terça-feira (29) que vai lançar versões 100% elétricas para todos os seus furgões já em 2020. Segundo a montadora, estão incluídos os modelos Peugeot Expert, Citroën Jumpy, Opel Vivaro e Vauxhall Vivaro.
          O diretor da Unidade de Negócio de Veículos Comerciais Ligeiros (VCL) do Grupo PSA, Xavier Peugeot, disse que “o Grupo PSA está avançarndofortemente na eletrificação da gama de VCL, disponibilizando versões elétricas dos seus furgões compactos aos clientes empresariais e particulares. "Esta decisão não renuncia a qualquer característica ou funcionalidade das viaturas e vai ajudar a fortalecer a nossa liderança neste mercado na Europa. Em 2021, toda a nossa linha de VCL, e os seus derivados de passageiros, será eletrificada", adiantou.
         Desde 2019, todos os modelos lançados pela empresa contam com propulsores 100% elétricos ou híbridos plug-in. O objetivo é a eletrificação total, até 2025, de toda a gama de veículos de passageiros e VCL do grupo francês.
          “Num contexto de crescimento da vida nas cidades, a nova geração de furgões compactos do Grupo PSA foi desenvolvida em torno da plataforma multi-energias EMP2 para oferecer uma mobilidade zero-CO2 no transporte de pessoas (versões de automóveis de passageiros) e de mercadorias (versões de veículos comerciais). Com isto, responde especificamente ao desenvolvimento das atividades de comércio eletrônico (e-commerce)”, destacou o dirigente.
         A PSA lidera o mercado de VCL na Europa, com uma quota de mercado de 24,7% no primeiro semestre de 2019. As versões 100% elétricas dos furgões compactos das quatro marcas serão montadas na fábrica de Hordain, no norte de França, e serão equipadas com cadeias de tração elétricas montadas na fábrica de Trémery, no leste do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário