terça-feira, 22 de outubro de 2019

Executivo de Portugal assume gestão de smart cities da Deloitte em todo o mundo


          O executivo Miguel Eiras Antunes, sócio da Deloitte Portugal, foi nomeado nesta segunda-feira, 21, Líder Global de Smart Cities e Local Government da Deloitte Global. Com o cargo, ele assumiu a gestão da estratégia da consultora na área das cidades em todo o mundo.
          Formado em Economia e Gestão Empresarial pela Universidade Católica Portuguesa, Antunes integra a Deloitte há mais de 23 anos. Neste período, liderou diversos projetos de consultoria estratégica em múltiplas indústrias e áreas de conhecimento, com destaque, nos últimos anos para os setores público, transporte, saúde e turismo. Coordenou, também, nos últimos anos, de forma contínua, equipas dedicadas ao “Futuro da Mobilidade” e ao “Futuro das Cidades”.
          Eiras começou sua carreira na Arthur Andersen em 1995. Seis anos mais tarde, passou para os quadros da Deloitte. Em 2003, fez parte da equipa fundadora da consultora Maksen, regressando, posteriormente, à Deloitte para reforçar os serviços prestados a clientes dos setores não-financeiro. É, ainda, sócio líder de Government & Public Services, Transport, Hospitality & Services e Automotive da Deloitte Portugal, cargo que acumula agora com esta posição internacional.
          Para Antunes este “é um importante desafio e o reconhecimento do trabalho que temos vindo a desenvolver, ao longo dos últimos anos, em Portugal em matéria de cidades inteligentes, e que tem, inclusivamente, servido de benchmark a uma escala mundial.” O novo líder global de smart cities da Deloitte sublinha que “esta é uma área com um potencial de crescimento enorme e que procura conciliar três vertentes essenciais de uma cidade: o desenvolvimento econômico; a sustentabilidade e a qualidade de vida dos seus cidadãos. Este é um trabalho complexo que exige, por um lado, uma relação muito próxima com as pessoas e, por outro, uma integração progressiva da tecnologia na vida das cidades”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário