A Latam Airlines Brasil é a primeira companhia aérea com base na América do Sul a
lançar um aplicativo para ser acessado por meio do serviço de voz Alexa, da
Amazon, presente em dispositivos Amazon Echo. O projeto foi desenvolvido em
parceria com a everis, consultoria de soluções de estratégia e de negócios,
desenvolvedor certificado pela Amazon. Com o aplicativo (Skill) da companhia,
os usuários brasileiros da Alexa poderão consultar status do seu voo, planejar
novas viagens por meio de um buscador de destinos e participar de um quiz de
curiosidades sobre a aviação.
“A tecnologia
é muito importante na aviação não apenas para a eficiência e segurança de
nossas operações, mas também para oferecer aos nossos passageiros cada vez mais
comodidade e protagonismo ao controlar sua experiência de viagem”, destaca Igor
Miranda, diretor de vendas e marketing da companhia. “Em um mundo
altamente conectado, sermos a única companhia aérea a estar presente no
lançamento deste recurso no Brasil mostra o quanto a transportadora valoriza o tempo de
seus passageiros e o quanto queremos trazer inovação e conforto em todas nossas
interações”, reforça o executivo.
A Alexa é um serviço de voz baseado em nuvem da Amazon, que está
presente em diversos dispositivos da marca e de terceiros. A Amazon anunciou
hoje o lançamento da Alexa no Brasil, assim como a disponibilidade de dois
modelos de caixas de som inteligentes, o Echo Show 5 e Echo Dot. Para mais
informações sobre Alexa, acesse www.amazon.com.br/alexa.
“Estamos contentes em lançar a Alexa com tantos serviços locais
excelentes para nossos clientes no Brasil, e ter a LATAM oferecendo uma Skill
no lançamento é ótimo para todos os viajantes do país”, destaca José Nilo
Martins, Country Manager de Alexa Skills, Amazon Brasil. “Como viajante, estou
empolgado em saber que a Skill da LATAM ajudará seus clientes a obter
informações sobre voos e a planejar sua viagem com mais comodidade”, completa o
executivo.
Para acessar a LATAM, os usuários da Alexa no Brasil devem acionar a
Skill da companhia na seção Skills no aplicativo Alexa. Com o aplicativo
disponível, basta pedir “Alexa, abra LATAM” e acessar os recursos disponíveis.
“É um projeto que coloca a LATAM em uma posição de destaque em termos de
inovação em customer experience diante de seus concorrentes, mostrando que a
empresa está em sintonia com as tendências de evolução do comportamento
humano”, afirma Pedro Javier López, sócio da everis responsável por Digital
Technology no Brasil. “A Alexa é um dispositivo sofisticado e as empresas
que querem se destacar em seus respectivos setores precisam aproveitar seu
potencial dentro do conceito de Voice First para desenvolver suas arquiteturas
de TI e ferramentas de relacionamento com os clientes, oferecendo experiências
cada vez mais coerentes e satisfatórias aos clientes e, por consequência,
ampliando sua geração de negócios”, finaliza López.
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