quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Repsol inaugura estação de "carregamento elétrico de veículos" mais potente da Europa

          A Repsol acaba de abrir uma nova estação de carregamento de veículos elétricos na Península Ibérica, na sua estação de serviço na localidade de Ugaldebieta (Biscaia), na Espanha, na autoestrada A8. Segundo a companhia, esta é “a primeira unidade na Europa a permitir o carregamento de veículos com 400 kW de potência”, tornando-se a estação “mais potente” na Europa.           “A instalação, no condado de Abanto-Zierbena, conta com quatro terminais de 400 kW que permitem o carregamento das baterias de veículos que conseguem suportar a sua potência máxima entre cinco e dez minutos. O tempo é equiparável ao necessário para o abastecimento convencional de carros.
          Esta estação de carregamento está na vanguarda da tecnologia de veículos elétricos, porque pode fornecer mais energia do que o máximo de 350 kW disponível até agora nos pontos de carregamento de carros na Europa. Além disso, estas unidades garantem a distribuição ideal da energia disponível nas instalações entre os quatro veículos que podem estar ligados simultâneamente”, explica a Repsol.
          A Repsol tem 36 pontos de carregamento rápido nas suas estações de serviço e participa, através do Ibil, numa rede com mais de 1700 pontos de carregamento, 230 dos quais acessíveis ao público. A empresa prevê a instalação de novos pontos de carregamento ultra-rápidos nos próximos meses na Espanha e também em Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário