Uma pesquisa da IMO 2020 realizada
pelo Palau International Ship Registry (PISR) revela a disponibilidade de
empresas de navegação enquadradas como de pequeno porte em cumprir o limite de
emissões de enxofre a partir de janeiro de 2020. 22% afirmam que não há como
cumprirem a norma da International Maritime Organization (IMO).
A pesquisa foi realizada nos últimos
meses e registrou 337 respostas de 219 armadores e gerentes. Dos armadores e
gestores, a maioria (68%) tem frota de uma a sete embarcações; 8,68%, de oito a
10 embarcações; e 22,37% de 10 ou mais embarcações. Embora o PISR tenha
mostrado uma imagem positiva dos resultados, a pesquisa revelou que muitos
proprietários e gerentes estavam esperando para ver os termos de conformidade
ou simplesmente são incapazes de cumprir a norma.
Em resposta a uma pergunta que
descreveu a intenção em relação ao regulamento IMO 2020, 33,96% disseram que
cumpririam o regulamento. A maior proporção, de 44,03% ,disse que “esperaria e
veria como o mercado reage”. 22,01% disseram que “não há como cumprir” e seus
navios não seriam comercialmente viáveis sob a nova regulamentação.
A abordagem de esperar para ver
parece leva em conta a aposta de que a IMO adiaria a implementação a partir de
1º de janeiro, apesar das declarações repetidas da organização de que não
haverá atraso. 47,29% dos entrevistados disseram acreditar que a data de 1º de
janeiro de 2020 para a entrada em vigor do regulamento “poderia mudar”,
enquanto 52,71% disseram que a data não mudaria. Entre os que declararam
conformidade, 83,06% planejam usar combustíveis com baixo teor de enxofre.
14,52% instalaram scrubbers e 2,42% planejam alguma outra forma não
especificada de solução.
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