quarta-feira, 23 de outubro de 2019

CMA CGM lança nova linha de serviços de financiamento a importações e exportações

             O Grupo CMA CGM lançou nesta terça-feira, 22, o Shipfin Trade Finance, sua nova gama de serviços de financiamento destinados a importações e exportações, em colaboração com a Incomlend, uma plataforma global de financiamento de faturas. O armador explicou que a linha mostra o comprometimento da companhia em apoiar seus clientes e o seu desenvolvimento, com soluções adaptadas às necessidades de cada um, oferecendo uma experiência de 160 anos presente em 160 países em todo o mundo.
          Com o Shipfin trade Finance, a transportadora francesa passa a oferecer a seus clientes importadores e exportadores uma gama de serviços financeiros simples, confiáveis e rápidos para consolidar e apoiar seu crescimento internacional. A viabilidade é garantida por uma equipe dedicada de especialistas baseados na sede central do Grupo, em Marselha. Os clientes poderão se beneficiar de um conjunto de soluções desde a ampliação dos prazos de pagamento até o financiamento das operações.
          O novo serviço se baseia em dos produtos iniciais voltados respectivamente a clientes importadores e exportadores: financiamento da cadeia operativa e da carga. Estarão disponíveis nas plataformas CMA GGM, ANL, APL e CNC e, inicialmente, ficarão disponíveis para clientes da Índia, Dubai, Cingapura, Hong Kong, Malásia, Indonésia e Filipinas. Depois será implementado gradativamente em outros países.
          Com o Supply Chain Financing, a CMA CGB oferece uma solução dedicada aos importadores que desejam liberar seu capital de trabalho e estabilizar suas relações com os provedores. Os clientes do Grupo que optam por esta solução poderão: prorrogar seus prazos de pagamento até 120 dias, fortalecer suas relações com os provedores mediante a melhora de seu fluxo de caixa, otimizar o seguimento de   pagamentos encontrando todos seus documentos em um só lugar, dominar seu risco de cumprimento graças à avaliação KYC, realizada por seus provedores e simplificar seus processos interconectando seus sistemas informáticos com a plataforma EDI/API.  
         Além disso, o Cargo Financing CMA CGM oferece uma solução destinada aos exportadores que desejam melhorar seu capital de trabalho e assegurar o crescimento de seu negócio. No lançamento do Shipfin trade Finance, o Senior vice-president – Commercial Agencies Network do Grupo francês, Mathieu Friedberg, disse que “com este novo serviço a CMA CGM vai mais além em sua relação com seus clientes. Oferecemos nossa experiência de mais de 40 anos adquirida no coração do comércio internacional para apresentar soluções inovadoras para apoiar o desenvolvimento internacional de nossos clientes”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário