sexta-feira, 18 de outubro de 2019

MSC pode ultrapassar a Maersk como maior armadora do mundo em dois anos

  
          A MSC pode ultrapassar a dinamarquesa Maersk como maior companhia marítima do mundo em capacidade nos próximos dois anos. Um novo pedido de cinco ULCVs de 23 mil teus ao estaleiro sul-coreano Daewoo elevará a carteira de pedidos da transportadora com sede em Genebra, Suíça, para 16 navios e um enorme volume de 305.352 teus, de acordo com dados da Alphaliner.
          Uma divulgação da Daewoo nesta semana avaliou o pedido em US $ 152 milhões por navio, com entrega dos cinco em agosto de 2021. Com isso a frota da MSC, incluindo a atual tonelagem fretada, chegará a pouco menos de 4 milhões de teus. Atualmente, a frota da Maersk é de cerca de 4,2 milhões de teus. No entanto o número está superdimensionado, pois com a docagem de navios para a instalação de scrubbers o nível de tonelagem afretada está acima do normal.
          A Maersk há algum tempo tem uma visão conservadora sobre pedidos e atualmente tem uma carteira de apenas 45 mil teus. Há muito que deixou de ser a transportadora marítima que opera o maior porta-contêineres.
          A MSC é a líder atual com seu "MSC Gulsun", de 23.765 teus, em serviço entre a Ásia e o norte da Europa. A parceria com a Maersk na aliança 2M em janeiro de 2015 teve um crescimento orgânico mais forte para a MSC do que para ela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário