sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Porto do Rio Grande mostra na Mercopar soluções logísticas para o escoamento de cargas no Sul

          A Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul encerrou nesta quinta-feira, 03, sua participação na feira Mercopar 2019, em Caxias do Sul. A autarquia contou com um espaço de 27 m2 e a participação da Sagres, Tecon Rio Grande/Contesc, Cootracam e Orion. O governador Eduardo Leite determinou que o Porto esteja onde seus clientes estão e por isso os Portos RS retomam sua participação na Mercopar, agora como patrocinadora do evento.
           Durante sua visita a Mercopar nesta quinta-feira, o governador esteve no estande dos Portos RS conferindo o vídeo informativo sobre a dragagem do Porto do Rio Grande que está sendo apresentado ao público e conversou com os parceiros que estavam no evento. Eduardo Leite questionou sobre a prospecção de negócios e também apoiou a iniciativa dos Portos RS estar em Caxias apresentando as potencialidades dos terminais portuários já existentes.
           “A presença no evento foi importante pelo posicionamento frente ao mercado de Caxias do Sul e região”, disse o coordenador de Logística Internacional da Sagres, Roberto Leal. Já o especialista comercial do Tecon Rio Grande, Rodrigo Brunetto, afirmou: “O evento proporcionou apresentar a solução logística que possuímos interligando o Terminal Santa Clara e o Tecon Rio Grande, como grande alternativa para a serra gaúcha”.
           Ao longo da feira, a equipe dos Portos RS e parceiros apresentaram ao setor produtivo as potencialidades, estruturas e vantagens da utilização dos portos gaúchos e da hidrovia como alternativa para diminuição do custo do frete. A Mercopar é uma das maiores feiras de inovação e negócios da América Latina. Também foram parceiros do estande dos Portos RS, a Secretaria de Logística e Transportes e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário