A Hapag-Lloyd dividiu em partes norte e sul a estrutura da companhia
na Europa. Com a nova configuração, o grupo que é considerado a quinta
maior empresa de transporte marítimo mundial, disse acreditar que permanecerá ainda mais
próxima dos mercados globais, atendendo clientes de seis regiões com
efetividade imediata.
A nova região Sul da Europa, que terá o escritório
central na cidade italiana de Gênova, tem como desafio reforçar a
competitividade da Hapag-Lloyd no Mediterrâneo. O novo chefe e diretor
executivo do Sul da Europa será Juan Pablo Richards, que anteriormente
supervisionava as operações comerciais no Brasil.
A região Norte vai focar nos clientes da Alemanha e Europa
Central, Benelux, Reino Unido e Irlanda, França e área Norte. No Norte, o
comando ficará a cargo de Michael Pradel, diretor-gerente sênior da
Região Norte da Europa.
“Uma parte essencial da nossa estratégia 2023 é
desenvolver nossa organização e aumentar nossa proximidade com os
mercados e os clientes. Lançar a nossa sexta região vai nos ajudar a
fazer exatamente isso”, entende o CEO, Rolf Habben Jansen.
A
Hapag-Lloyd conta com frota de 237 porta-contêineres e capacidade total
de transporte de 1,7 milhão de teus. A empresa tem 12.800
funcionários e 399 escritórios em 128 países. O armador é uma das
principais operadoras do comércio transatlântico, Oriente Médio, América
Latina e Intra-América.
Atualmente a Hapag-Lloyd tem um total de 118 serviços
de linha no mundo inteiro com conexões entre mais de 600 portos em
todos os continentes. A empresa contabiliza uma capacidade de contêineres de
aproximadamente 2,6 milhões de teus, incluindo as frotas de contêineres
frigoríficos.
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