quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Hapag-Lloyd divide gestão na Europa em Norte e Sul

          A Hapag-Lloyd dividiu em partes norte e sul a estrutura da companhia na Europa. Com a nova configuração, o grupo que é considerado a quinta maior empresa de transporte marítimo mundial, disse acreditar que permanecerá  ainda mais próxima dos mercados globais, atendendo clientes de seis regiões com efetividade imediata.
         A nova região Sul da Europa, que terá o escritório central na cidade italiana de Gênova, tem como desafio reforçar a competitividade da Hapag-Lloyd no Mediterrâneo. O novo chefe e diretor executivo do Sul da Europa será Juan Pablo Richards, que anteriormente supervisionava as operações comerciais no Brasil.
         A região Norte vai focar nos clientes da Alemanha e Europa Central, Benelux, Reino Unido e Irlanda, França e área Norte. No Norte, o comando ficará a cargo de Michael Pradel, diretor-gerente sênior da Região Norte da Europa.
        “Uma parte essencial da nossa estratégia 2023 é desenvolver nossa organização e aumentar nossa proximidade com os mercados e os clientes. Lançar a nossa sexta região vai nos ajudar a fazer exatamente isso”, entende o CEO, Rolf Habben Jansen.
          A Hapag-Lloyd conta com frota de 237 porta-contêineres e capacidade total de transporte de 1,7 milhão de teus. A empresa tem 12.800 funcionários e 399 escritórios em 128 países. O armador é uma das principais operadoras do comércio transatlântico, Oriente Médio, América Latina e Intra-América.
          Atualmente a Hapag-Lloyd tem um total de 118 serviços de linha no mundo inteiro com conexões entre mais de 600 portos em todos os continentes. A empresa contabiliza uma capacidade de contêineres de aproximadamente 2,6 milhões de teus, incluindo as frotas de contêineres frigoríficos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário