segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Produtores participam de feira de Alimentos em Moscou para consolidar exportações de carnes brasileiras para a Rússia

         A Abpta (Associação Brasileira de Proteína Animal) enviou o vice-presidente de aves, Ricardo Santin, à Feira Mundial de Alimentos de Moscou, que começou nesta segunda-feira, 14, e vai até o quinta-feira, na capital russa. "A Rússia trabalha com sistema de quotas e nós estamos aqui para incrementar as nossas", disse o executivo. "A meta é abrir mercado para os nossos ovos férteis e ampliar os embarques de carnes, sobretudo de frango", esclareceu.
        No ano passado, o Brasil exportou para a Rússia 125 mil toneladas de carne de frango e 150 mil toneladas de carne suína. A meta para este ano é embarcar 150 mil toneladas de carne de frango e manter o volume de carne suína, explicou Santin. O diretor-executivo do Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Rio Grande do Sul, Rogério Kerber, considerou a viagem interessante para consolidar a quantia de que o país já exporta.
        O presidente da Asgav (Associação Gaúcha da Avicultura), Nestor Freiberger, manifestou a expectativa de que a missão brasileira, comandada pelo vice-presidente da República Michel Temer, torne explicita a posição de neutralidade do Brasil. "Que fique claro que não temos nada a ver com os conflitos políticos deles com os Estados Unidos e a União Europeia e que temos bala na agulha para atender a demanda deles em volume e em qualidade", observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário