terça-feira, 2 de junho de 2015

Terminais líquidos cobram do governo solução para os gargalos logísticos que enfrentam

       ABTL (Associação Brasileira de Terminais Líquidos) informa que os terminais de granéis líquidos têm investido de forma geral no aumento de capacidade para ofertar ao mercado e, também, no aprimoramento técnico de suas instalações. A entidade entende que muito esforço tem sido empregado nesses aspectos e os resultados são vistos nos números da evolução do setor.

         A Associação explica que, atualmente, existem terminais de granéis líquidos em todos os portos importantes do Brasil, com um nível técnico e operacional excelentes e que sempre buscam atender aos standards técnicos mais importantes e as melhores práticas de terminais a nível mundial.

       Segundo a entidade, para avançarem ainda mais, os terminais pretendem atuar fortemente na cobrança aos nossos governantes de soluções que efetivamente resolvam os gargalos que enfrentam hoje nos portos, sejam técnicos, logísticos e/ou jurídicos, para que exista a oportunidade de investir no país e crescer na fatia de participação do mercado, atraindo investimentos muitas vezes perdidos para portos estrangeiros.

        De acordo com a Associação, este atual ambiente competitivo exige que sejam mais eficientes a um custo mais baixo, com um melhor planejamento e portos mais modernos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário