sexta-feira, 27 de março de 2015

Porto de São Francisco do Sul lança edital para a dragagem para manter profundidade de 14 metros

       A Administração do Porto de São Francisco do Sul (SC) lançou edital para a dragagem de manutenção que mantém a profundidade de 14 metros, no acesso na Baia da Babitonga que hoje possibilitam inclusive ao Terminal de Itapoá operar no limite da sua dimensão e capacidade operacional.
      A dragagem do berço externo do TESC  é de responsabilidade do próprio terminal do qual a LogZ é sócia. Apenas essa dragagem ampliaria em mais de 30% sua capacidade operacional. Esse investimento independe de novos investimentos públicos.
      A evolução da atual profundidade de 14 metros para receber navios ainda maiores, implicará em vultuosos investimentos para a adequação da geometria do canal externo. O Porto de São Francisco do Sul, em parceria com o Terminal de Itapoá, já iniciou estudos nesse sentido envolvendo a Secretaria de Portos através do Instituto Nacional de Pesquisas Hidrográficas – INPH responsável por esse projeto.
      A Administração do complexo do norte catarinense acredita que a continuidade do trabalho em conjunto com os demais terminais e as autoridades governamentais é importante para continuar garantindo a excelência já reconhecida nacionalmente dos Portos e Terminais de Santa Catarina.

3 comentários:

  1. Bahia de Babitonga,Tenho uma area de duzentos mil metros quadrados aceito proposta.
    Duzentos e trinta metros de frete para a Bahia da Babitonga S Fco do sul SC.
    serragembaldan@terra.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma area Bahia babitoga aceito proposta.
    serragembaldan@terra.com.br

    ResponderExcluir
  3. Porto de São francisco lança dragagrm.

    ResponderExcluir