O Porto de Paranaguá comemorou 80 anos de fundação hoje aumentando em 33% a capacidade de operação do Corredor de Exportação. A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) aproveitou a data para inaugurar dois novos shiploaders (carregadores de navios), que podem operar, cada um, em uma velocidade de 2 mil toneladas por hora – os carregadores antigos tinham capacidade de 1,5 mil toneladas pro hora.
A entrada em operação dos novos equipamentos coincidem com o início do escoamento da safra de grãos e proporcionará maior produtividade e tecnologia na exportação de commodities agrícolas, na Operação Safra 2015. Os shiploaders vão operar no berço 213, um dos três que compõem o complexo do Corredor de Exportação. Até agosto, outros dois novos shiploaders vão substituir dois carregadores antigos - que estão operando há mais de 40 anos - nos berços 212 e 214.
Ao todo, a Appa investiu R$ 59,4 milhões, em recursos próprios, para a aquisição dos quatro carregadores. “Após conseguirmos ordenar a descarga dos grãos, equilibrar o fluxo de caminhões e zerar as filas, investimos na modernização e repotenciamento do Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá, estamos cumprindo mais um etapa do Plano de Governo do Governador Beto Richa”, destacou o diretor-presidente do complexo paranaense, Luiz Henrique Dividino.

Nenhum comentário:
Postar um comentário