sexta-feira, 27 de março de 2015

Antaq promove curso de formação de especialistas em transportes aquaviários

      A Antaq (Agência Nacional de Transporte Aquaviários) abriu um curso de formação de novos especialistas em regulação de transportes aquaviários. Segunda e última etapa do concurso público da agência para o cargo, o curso de formação se estenderá até 22 de abril.
       Cinquenta e dois candidatos, já aprovados nas provas objetivas e discursivas do concurso, participam do curso. Durante cerca de um mês, eles terão aulas sobre estado, governo e administração pública; setor e atividade portuária; regulação econômica; regulação portuária e das navegações marítima e interior; práticas de fiscalização; estudos, estatística, sistemas de informação e meio ambiente; entre outras.
       O curso é eliminatório e classificatório e é organizado pela Superintendência de Administração e Finanças/ Gerência de Recursos Humanos da Agência e pelo Cespe (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos), da UNB (Universidade de Brasília).
       Dos novos especialistas, 43 serão lotados na sede, em Brasília, três na unidade regional de Manaus e dois no escritório da Agência em Belém. As unidades regionais de Paranaguá, Porto Velho, São Luís e Salvador receberão um especialista cada. 
      O resultado do concurso público para os demais cargos (analista administrativo, técnico administrativo e técnico em regulação de transportes aquaviários) já foi homologado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário