segunda-feira, 30 de março de 2015

Ecoporto em Tocantins é inaugurado e liga o estado a Belém, no Oceano Atlântico

      O Ecoporto Praia Norte, no extremo norte do Tocantins, teve sua primeira etapa inaugurada nessa última sexta-feira, 27. A estação de transbordo de cargas é o primeiro porto fluvial interestadual e terá papel estratégico no fluxo logístico do país, ligando o estado nortista ao oceano Atlântico, tornando viável a navegação até Belém, no Pará, passando pela eclusa de Tucuruí e também encurta a distância da produção da Zona Franca de Manaus para as regiões Sul e Sudeste do Brasil. O complexo é administrado pela Eurolatina, que investiu R$ 30 milhões no empreendimento
   
      "Nossos produtos seguem daqui direto para a Europa e Estados Unidos, porque temos condições adequadas de transporte fluvial. Toda a região do Bico vai ganhar muito com a industrialização", afirmou o governador tocantinense, Marcelo Miranda. "O Tocantins está incluído no mercado internacional. Agora, nossos produtos seguem daqui direto para a Europa, para os Estados Unidos, porque temos condições adequadas de transporte fluvial. Toda a região do Bico vai ganhar muito com a industrialização, a chegada de novas empresas e investimentos", disse o governador.

      O Ecoporto está localizado em Praia Norte, a 639 quilômetros de Palmas, no rio Tocantins e torna viável a navegação até a capital paraense. "Esse rio une estados e países. Agora, vamos unir forças de infraestrutura, tributária, operações rodoviárias e armazéns. Essa é apenas a primeira fase. Foi difícil, mas, com persistência, foi possível e vamos conseguir também concretizar as próximas etapas", assegurou o presidente do empreendimento, Klaus Weyard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário