segunda-feira, 30 de março de 2015

Complexo de Suape quer dobrar as operações de cargas até 2020

      O Complexo Industrial Portuário de Suape (PE) quer manter o elevado nível de investimentos em melhoria de infraestrutura, diante da crescente demanda e frente a um cenário macroeconômico incerto é o maior desafio da operação no terminal. A avaliação é de Thiago Norões, secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e presidente do complexo.

      “Pretendemos dobrar a movimentação de cargas de Suape até 2020 e, para tanto, precisamos investir no desenvolvimento de novos terminais, na ampliação da infraestrutura aquaviária, com dragagens e novos berços de atração”, adianta. “Além disso, buscamos integrar as operações do porto com o complexo industrial, proporcionando melhorias nas rodovias, como a requalificação e a duplicação de vias,” garante o executivo.

       Segundo Norões, cerca de R$ 500 milhões serão investidos nos próximos três anos. Os recursos estão voltados para a implantação dos novos terminais — o Terminal de Contêineres II (Tecon II) e o Terminal de Granéis Sólidos na Ilha de Cocaia. “Para isso, prevemos a dragagem dos novos cais 6 e 7, a construção do cais de minérios e a dragagem de aprofundamento e acesso viário à Ilha de Cocaia”, conta. São obras incluídas no Plano Nacional de Dragagem II e nos PAC 2 e PAC 3. A licitação desses terminais depende da Secretaria de Portos da Presidência da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário