segunda-feira, 30 de março de 2015

CAP do porto de Rio Grande realiza primeira reunião do ano, com a presença do novo presidente, Gustavo Dullius



      O Conselho de Autoridade Portuária (CAP) de Rio Grande (RS) realizou a primeira reunião do ano nesta segunda.  O Conselho é um órgão consultivo da administração do porto, instituído em todos os portos organizados. Foi empossado na reunião o novo presidente, para a gestão 2015-2017, representando a Secretaria de Portos, Gustavo Piccinini Dullius.
      Em todos os portos organizados, o CAP é constituído por membros titulares e respectivos suplentes do poder público, da classe empresarial e da classe dos trabalhadores portuários. As reuniões ocorrem mensalmente, sempre às segundas-feiras. “O Cap é um órgão muito importante e um mecanismo de relação entre os portos e a Secretaria de Portos em Brasília”, afirmou Dullius.
      “O Conselho é o ambiente propício para os principais debates que podem trazer melhorias para o Porto do Rio Grande. Durante esses encontros estão os principais atores do processo portuário, desde o segmento empresarial, trabalhadores e entidades públicas. Com essa soma de esforços, esperamos conduzir o Porto do Rio Grande para o crescimento e aperfeiçoamento”, afirmou o superintendente do porto gaúcho, Janir Branco.
      Na primeira reunião, os membros dos conselho analisaram a ata do último encontro e também fizeram uma explanação sobre as atuais condições do Porto e as demandas de cada entidade. A partir de agora, o grupo irá trabalhar em pautas de curto, médio e longo prazo que podem trazer benefícios a toda atividade portuária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário