segunda-feira, 16 de março de 2015

CMA CGM aposta em expandir negócios no Brasil e crescer este ano mais que no ano passado

      O terceiro maior armador de navios de contêineres do mundo, a CMA CGM está expandindo seus negócios no Brasil e projeta, pelo menos, repetir neste ano o crescimento de 2014, quando aumentou em 7% a movimentação de cargas de comércio exterior, contra alta de 1% do transporte marítimo via contêiner no Brasil.

      A grande aposta é a expansão de serviços fluviais na região Norte. O armador francês recém-lançou o transporte de contêineres em caminhão por barcaças para acessar destinos distantes do litoral, como Santarém (PA), e escalar novos portos, como Santana (AP).

      A nova cobertura é feita via conexão do porto marítimo de Belém (PA) com o porto fluvial de Santarém; entre o porto de Santana e Vila do Conde (PA) ou Belém; além da rota entre Manaus (AM) e Porto Velho (RO), a única das três em vigor desde 2008. O armador atua com parceiros locais para o transporte fluvial, como a Reicon.

      Com soluções porta-a-porta, o diferencial competitivo da CMA CGM não se apoia no preço, mas na qualidade e abrangência do serviço, explicou ao Valor o diretor para a Costa Leste da América do Sul, Laurent Calvino.

      Quinta no ranking do transporte de contêineres de longo curso no Brasil - com 8% do mercado, segundo a consultoria Datamar -, a CMA CGM transportou 400 mil teus (contêiner padrão de 20 pés) no Brasil em 2014. Se de fato crescer 7% neste ano, chegará a 430 mil teus. Mas Calvino diz que o crescimento pode ser de até 10%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário