segunda-feira, 30 de março de 2015

Aliança amplia escalas no Mercosul com nova rota no porto de Itapoá

      A Aliança Navegação e Logística, do grupo alemão Hamburg Süd, ampliou suas escalas de serviços no Mercosul de cabotagem nesse mês e adicionou mais uma escala no Porto Itapoá (SC) em seu Anel 5. A inauguração do serviço aconteceu com a chegada do navio Aliança Santa Fé. O novo serviço no terminal terá escala direta (sem transbordo) para os portos de Punta Pereira (Uruguai) e Rosário (Argentina).
      A implementação do novo Anel tem como objetivo ampliar a cobertura no Mercosul, facilitando a operação e oferecendo novas opções aos clientes de Santa Catarina e do Paraná. O navio Santa Fé terá saídas de Itapoá quinzenalmente, complementando o Anel 3 que conta com dois navios escalando semanalmente nos portos de Buenos Aires, Zarate, Montevidéu e Itapoá.
       Atualmente, três Anéis da Aliança fazem escala no Porto Itapoá: Anel 1: Rio Grande, Imbituba, Itapoá, Santos (Embraport), Santos (Santos Brasil), Itaguaí (Sepetiba), Salvador, Suape, Pecém, Vila do Conde e Manaus. Anel 3: Buenos Aires, Zarate, Montevideo, Rio Grande, Itapoá e Santos (Santos Brasil). Anel 5: Rosário, Itapoá, Santos (Santos Brasil) e Punta Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário