terça-feira, 24 de março de 2015

Governo vai conceder canais de navegação dos portos públicos à iniciativa privada para garantir aprofundamento e dessassoreamento

      O governo concederá aos portos públicos à iniciativa privada visando a garantir o aprofundamento e o desassoreamento constante dos portos, o governo vai conceder os canais de navegação. A Secretaria de Portos (SEP) publicou ontem uma portaria com este objetivo para colher contribuições para definir o modelo de concessão dos acessos aquaviários.
      Os primeiros a serem transferidos são os canais dos portos de Santos (SP), Paranaguá (PR) e Rio Grande (RS), devido à intensidade do assoreamento e ao volume de movimentação de cargas. Os últimos detalhes do programa foram debatidos na sexta-feira entre os ministros do Planejamento, Nelson Barbosa, e dos Portos, Edinho Araújo, que assina a portaria.
      As contribuições serão recebidas por endereço eletrônico, a partir do dia 2 de abril, quando será disponibilizada a apresentação com os aspectos técnicos básicos do modelo. No dia 9, será realizada audiência pública presencial, em São Paulo, para debater o conteúdo da apresentação e os questionamentos. A consulta pública vai até 19 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário