quinta-feira, 26 de março de 2015

Fundos de investimentos de Lemann e Buffett anunciam a fusão da Kraft e da Heinz

      Os fundos de investimentos 3G, liderado pelo brasileiro Jorge Paulo Lemann e Berkshire Hathaway, do norte-americano Warren Buffett, anunciaram a fusão da Kraft Foods com a H.J.Heinz Company, duas companhias icônicas dos Estados Unidos. A união resultou no surgimento da The Kraft Heinz Company, quinto maior grupo mundial de alimentação.
      A transação mostrou, mais uma vez, o apetite do grupo de Lemann, Marcel Telles e Carlos Sicupira pelo segmento de comida e bebida. O 3G já havia comprado outros símbolos americanos, a rede de fast food Burger King (com 12 mil restaurantes em 70 países) e a cervejaria Anheuser-Busch (que, integrada à Ambev, tornou-se a maior empresa global do setor, dona de marcas como Budweiser, Stella Artois, Skol e Brahma).
      A nova empresa pertencente aos dois fundos nasceu respaldada por produtos como o ketchup Heinz, o mais popular do planeta, que vendeu 650 milhões de garrafas no ano passado, as salsichas Oscar Mayer e os queijos Philadelphia, todos com penetração internacional. Apontado como um dos maiores investidores mundiais, Warren Buffet, comemorou o negócio. "É meu tipo de operação preferida, reunir duas organizações de categoria mundial e obter dividendos para os acionistas", sintetizou.
      O sócio minoritário do 3G, Alex Behring, falou em nome do fundo brasileiro. "Com essa união, criamos uma forte plataforma de crescimento tanto nos Estados Unidos quanto no exterior". Ficou definido que os acionistas da Kraft terão participação de 49% na nova companhia e os acionistas da Heinz 51%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário