quarta-feira, 25 de março de 2015

Superintendência do Porto de Rio Grande adota sistema de movimentação digital de processos

      A Superintendência do Porto do Rio Grande realizou um levantamento do sistema interno de movimentação de processos. Após a análise, foi verificada a necessidade de adaptações e melhorias para iniciar a inserção ao Processo Digital. O novo Rito Processual Interno deve ser implantado nesta quarta-feira, 25 de março. Em uma reunião, ontem, o sistema foi apresentado aos funcionários.

      “Foi realizado um levantamento minucioso de todo o rito que um processo administrativo passava enquanto tramitava. O que foi constatado é que se perdia muito tempo, já que um mesmo elemento passava diversas vezes por um único setor”, afirmou o chefe de divisão de Gabinete, Leonardo Salum. Com o novo ritmo de trabalho, a sistemática deverá ser mais dinâmica, reduzindo a burocracia e possibilitando mais celeridade na resposta/solução. O novo sistema busca na metodologia de O & M – organização, sistemas e métodos – a formulação do gerenciamento do rito processual.

      “O trâmite do processo estava burocratizado e moroso”, esclareceu o chefe de divisão, sobre o método que até então vinha sendo aplicado. A nova metodologia não causou nenhum novo investimento por parte da Suprg, apenas adaptou uma nova fórmula administrativa. Todos os setores da administração irão receber informações sobre o início do modelo.

      A introdução de uma nova metodologia para a tramitação de processos é primordial para a inserção do modelo de Processo Digital. A entrada do novo sistema deve ocorrer na primeira quinzena do mês de maio e deverá dar mais rapidez nos procedimentos internos. Além disso, será reduzido de forma substancial o consumo de papel, gerando economia para a autarquia e também contribuindo com o meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário