quinta-feira, 26 de março de 2015

Fabricantes de pet shop podem elevar negócios para o Canadá

      Os fabricantes brasileiros de alimentos para animais de estimação (pet food) poderão exportar produtos de matérias-primas de animais ruminantes para o Canadá, país que importa mais de US$ 650 milhões milhões em itens para pet food por ano, mas que tem pequena participação brasileira entre seus fornecedores. 
      A expansão dos negócios brasileiros para aquele mercado depende de os parceiros aceitarem a utilização desse tipo de matéria-prima, abundante no país e é de largo uso pelas indústrias do setor como milho e farelo de soja, que servem de subprodutos para a indústria de processamento animal, como farinha de carne e ossos, de sangue e de penas e vísceras. 
     As exportações brasileiras do setor somaram US$ 22 milhões anuais nos últimos 5 anos, mas há potencial e condições de aumentar a participação no mercado mundial. Autoridades e empresários canadenses e brasileiros discutiram em encontros recentes formas de ampliar a troca de experiências e material genético de cevada, trigo, aveia, soja e canola, além de outros temas ligados ao setor. A Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), por exemplo, busca fortalecer a cooperação com a sua contraparte canadense.

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