terça-feira, 31 de março de 2015

Hamburg Süd busca expansão em outros mercados para compensar baixo crescimento na Costa Leste da América do Sul

      A Hamburg Süd, líder no transporte marítimo de contêineres na Costa Leste da América Sul (Brasil, Argentina e Uruguai), está expandindo a atuação em outros mercados para compensar o baixo crescimento e a pouca rentabilidade na região. Com isso, os volumes da América Latina, que hoje representam 70% das movimentações globais da companhia, passarão a responder por 60% ainda neste ano.

      "Estamos diversificando sem tirar o foco da região. Vamos dar um salto no crescimento, mas infelizmente não no Brasil", disse Julian Thomas, diretor-superintendente da empresa no país. A Hamburg Süd foi fundada em 1871, na Alemanha, para fazer o transporte de cargas até o Brasil.

      O grupo finaliza nesta semana a compra do braço de contêineres da Companhia Chilena de Navegação Interoceânica (CCNI), armador que tem no portfólio linhas entre América Latina (principalmente a partir da costa oeste), Ásia, Europa e América do Norte. Também está fechando acordos de compartilhamento de espaço com outros armadores em tráfegos onde tem pouca atuação.

      Desde janeiro a Hamburg Süd tem comprado espaço em um serviço do armador francês CMA CGM que liga a Ásia ao Caribe e em outro serviço, também da CMA CGM, que conecta o Caribe ao porto de Manaus (AM).

      A companhia lançará em amio uma linha entre Ásia, Caribe, Costa Leste dos Estados Unidos e Norte da Europa juntamente com a CMA CGM e a United Arab Shipping Company (UASC). Ainda sujeito à aprovação da agência americana que regula o transporte marítimo internacional, o serviço complementará a conexão da Ásia com o Leste dos Estados Unidos via Canal de Suez.

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