quarta-feira, 25 de março de 2015

Ministro da Fazenda será o convidado especial do almoço-debate com empresários do Lide em São Paulo



      O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, será o palestrante do 1º Almoço-Debate do ano do Lide - Grupo de Líderes Empresariais, dia 30 de março, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo (SP). A pauta do encontro, que reunirá mais de 600 empresários filiados, será “Um Programa Econômico para o Brasil”. Desde janeiro no cargo, um dos desafios do ministro é promover os ajustes necessários na economia brasileira para que o País volte a crescer. 

      Em recente encontro na Associação Comercial de São Paulo – ACSP, o ministro declarou que o ajuste nas contas públicas nada mais é do que uma adaptação de uma nova situação e que, se houver coragem, “não vai ser difícil” executá-lo. “Se ficarmos com medo, a gente paralisa. O principal neste momento é ter as contas públicas em ordem. Temos uma porção de outras coisas a fazer e vamos ter sucesso", afirmou Levy.

      Algumas medidas são estruturais, como as regras que alteram o seguro-desemprego. Tais mudanças são a favor de desestimular a rotatividade nas empresas e melhorar a qualidade da oferta de trabalho, na avaliação de Levy. “O ajuste existe por causa do enfraquecimento do PIB, não o contrário. A gente precisa agir rapidamente para voltar a crescer”, recomenda o ministro.

      Segundo o presidente do Lide, João Doria Jr., abrir a agenda dos almoços de 2015 com a presença do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, reforça a relevância dos encontros, que incentiva e promove as relações empresariais, além de discutir temas de relevância nacional sobre desenvolvimento econômico e gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário