quinta-feira, 19 de março de 2015

Porto de Antonina volta a ser porta de saída do açúcar

      O Porto de Antonina (PR) voltou a ser uma porta de saída do açúcar ensacado brasileiro. Depois de um ano com o mercado em baixa, o produto volta a passar pelo porto paranaense com a perspectiva de exportar um volume maior do que 2012 e 2013 somados. 

      O primeiro carregamento de açúcar em Antonina começou esta semana e totaliza 17 mil toneladas de produto proveniente do interior de São Paulo, com destino para Angola. Até o final do ano, espera-se que passem por Antonina cerca de 200 mil toneladas de açúcar.

      Agora, o plano é diversificar as cargas. A retomada da movimentação de outros produtos no porto é fruto de um plano de investimentos na área. “Fizemos a dragagem de Antonina, que devolveu os 10 metros de profundidade do canal. Com isso, navios maiores e de diferentes cargas poderão atracar no terminal. Vamos aumentar o portfólio de produtos negociados, o que fortalece a economia local”, afirmou o diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Dividino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário