quinta-feira, 19 de março de 2015

Retração da economia brasileira deve reduzir o transporte de carga aérea no país

      A retração da economia brasileira em 2015 deverá reduzir o transporte aéreo de cargas no Brasil pelo segundo ano seguido, mas a demanda reprimida por logística ancorada nesse modal justifica investimentos neste momento, apontam executivos do setor.

      "Há uma demanda reprimida por transporte aéreo de cargas porque não há serviços disponíveis de logística integrada a esse modal", disse o ex-vice presidente e acionista minoritário da Azul, Gerald Blake Lee, atualmente presidente da Modern Logistics, criada ano passado por investidores e pela gestora de recursos DXA Investments.

      O modal aéreo transporta 0,03% da carga movimentada no Brasil, enquanto nos Estados Unidos os aviões respondem por 0,5%. "No limite, podemos multiplicar por dez nosso mercado", estimou Lee, justificando o investimento inicial feito pela Modern, de R$ 75 milhões. "Vamos criar uma rede de logística integrada por modal aéreo, como fez a Azul com o transporte de passageiros", anunciou. "A Azul ajudou a aumentar o volume de brasileiros usando avião, abrindo rotas que não existiam no mercado", acrescentou o empresário.

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