segunda-feira, 30 de março de 2015

Antaq fará pesquisa para avalir grau de satisfação dos usuários dos portos organizados

      A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) fará sua primeira pesquisa para aferir o grau de satisfação dos usuários dos principais portos organizados. O levantamento, de abrangência nacional, buscará conhecer a percepção das empresas sobre os serviços prestados nos portos.
Neste primeiro ano, serão realizadas mais de cinco mil entrevistas com as empresas exportadoras e importadoras, armadores e agentes marítimos selecionados aleatoriamente.
      Os entrevistados responderão a questões relacionadas ao acesso portuário, disponibilidade de equipamentos, burocracia, tarifas portuárias, entre outros. Segundo a Antaq, os resultados da pesquisa permitirão a construção de diversos indicadores que nortearão a prática regulatória e a adequação dos serviços prestados, em especial no que se refere ao cumprimento dos compromissos e padrões com o serviço adequado.
      As empresas que foram selecionadas pela amostra já estão sendo contatadas para o agendamento da entrevista, menciona a agência. Essa pesquisa será reproduzida em 2016 e 2017, focando no acompanhamento sistemático da visão dos usuários sobre o mercado regulado pela agência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário