quarta-feira, 25 de março de 2015

Posidonia amplia atuação na grande cabotagem para a Argentina e o Uruguai

       A companhia de navegação Posidonia, atenta ao cenário econômico provocado pelas constantes variações do dólar, reavaliou sua atuação no mercado para se tornar mais competitiva. O sócio da transportadora, Abrahão Salomão, disse que houve uma intensa procura pelo transporte de commodities no eixo do Mercosul. “De fevereiro para cá, as operações de cabotagem para Argentina e Uruguai representaram 70% da nossa operação. Em contrapartida, as importações de produtos acabados, visivelmente afetados pela alta do dólar, tiveram uma redução significativa”, revelou.
      Segundo o executivo, a grande demanda neste início de ano tem sido pelo transporte de grãos, cereais, minério de ferro e derivados de petróleo. A companhia também tem buscado soluções que possam ajudar a minimizar os impactos do cenário econômico instável. Entre as medidas, estão a manutenção de equipe enxuta e o atendimento personalizado na atividade de “ship management”.
      “São medidas necessárias para continuarmos crescendo organicamente. Nossa projeção é encerrar o primeiro semestre com crescimento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado”, calculou  Abrahão Salomão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário