sexta-feira, 27 de março de 2015

Grupo Gerdau anuncia nova estrutura de governança corporativa com o afastamento de Jorge Gerdau do Conselho de Administração

      O Grupo Gerdau  anunciou sua proposta de nova estrutura de governança corporativa, propondo às respectivas assembleias gerais uma nova composição dos seus conselhos de administração. A proposta representa mais uma etapa no processo de sucessão da família Gerdau Johannpeter na governança dos negócios. André Gerdau Johannpeter, conselheiro e diretor-presidente da Gerdau e Claudio Gerdau Johannpeter, conselheiro e vice-presidente executivo, passarão a acumular também a copresidência dos conselhos de administração da Gerdau e da Metalúrgica Gerdau.

      O atual presidente dos conselhos de administração de ambas as empresas, Jorge Gerdau Johannpeter, e os vice-presidentes Germano, Klaus e Frederico Gerdau Johannpeter deixarão de integrar os conselhos de administração e passarão a fazer parte do conselho consultivo, a ser criado. "Esse novo órgão, a ser presidido por Jorge, com Germano, Klaus e Frederico, visa a dar continuidade ao compartilhamento da experiência de estratégia e gestão acumulada por eles ao longo das últimas décadas", informaram as empresas em fato relevante.

      O grupo informou ainda que a proposta aos acionistas está fundamentada em um processo conduzido de forma organizada e estruturada, a exemplo da sucessão realizada no Comitê Executivo Gerdau, ocorrida em 2007. "Além disso, é importante ressaltar que a Gerdau realizou quatro sucessões de gerações ao longo de sua história de 114 anos, demonstrando a solidez de seu processo de governança e gestão," destacou o comunicado.

      Com as propostas, o conselho de administração da Gerdau será integrado por: André Gerdau Johannpeter e Claudio Gerdau Johannpeter (copresidentes) e pelos conselheiros Richard C. Gerdau Johannpeter, Affonso Celso Pastore, Expedito Luz e Oscar de Paula Bernardes.

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário