sexta-feira, 17 de abril de 2015

Embarques de trigo para o Vietnã são feitos em contêineres pelo Tecon Rio Grande

      A qualidade inferior do trigo colhido no ano passado no Rio Grande do Sul impediu a sua venda no mercado doméstico, mas viabilizou negócios com outros países. A gaúcha Gomes e Marques e a paulista Tradeagro exportaram cerca de três mil toneladas do cereal para o Vietná. Os produtos foram embarcados em 116 contêineres no Tecon Rio Grande, que acertou parceria com as duas empresas, numa operação que começou em março e se estenderá até o final desse mês.
   
      "Esses embarques de trigo encerram um ciclo. Estamos nos preparando pra receber a soja. Nossa meta é chegar a mais de um mil contêineres", previu o coordenador de logística do Tecon, Samuel Calvano Pereira. A aposta em exportar soja em contêineres iniciou em 2013, quando 165 mil unidades foram embarcadas.

      O objetivo é consolidar o terminal gaúcho como opção ao lado dos portos de Santos (SP) e Paranaguá (PR), explicou Pereira, apontando entre as vantagens deste tipo de embarque a possibilidade de acessar mercados que compram volumes menores. A parceria com a Gomes, envolvendo o trigo, estabeleceu que no caso do trigo o recebimento, a armazenagem, a estufagem e o transporte dos grãos até o Tecon Rio Grande são realizados pela empresa exportadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário