sexta-feira, 6 de março de 2020

Volume de cargas nos portos dos Estados Unidos cai por causa do coronavírus

                  Muitos portos dos Estados Unidos esperam mobilizar 20% menos carga neste trimestre. A queda é devido ao menor número de remessas que chegarão da China como resultado da epidemia de coronavírus, de acordo com a Associação Americana de Autoridades Portuárias AAPA, informou o WSJ.
         Enquanto as fábricas chinesas lutam para aumentar a produção, as operadoras de contêineres cancelaram quase 60 itinerários na rota Transpacific para os portos de Los Angeles e Long Beach, Califórnia, no primeiro trimestre. Ambos os portos constituem a maior entrada para os EUA. para o comércio marítimo internacional.
         As companhias de navegação cancelaram aproximadamente 110 viagens na rota indicada desde o início de fevereiro até o início de abril. O dado é do grupo de pesquisa marítima Sea-Intelligence, com sede na Dinamarca.
         Os terminais da costa oeste são os mais expostos aos impactos do coronavírus. Os portos da China, incluindo Hong Kong, representam cerca de 63% e 58% dos volumes destinados a Los Angeles e Long Beach, respectivamente, de acordo com Panjiva, a unidade de pesquisa da cadeia de suprimentos da S&P Global Market Intelligence.         
         Tradicionalmente, existem cerca de 20 a 30 itinerários cancelados no primeiro trimestre devido ao fechamento de fábricas na China para o Ano Novo Lunar na Ásia. A revelção é de uma fonte no Porto de Long Beach que pediu para não ser identificada. Mas o aumento deste ano é devido ao coronavírus, disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário