terça-feira, 10 de março de 2020

Condensador de 100 toneladas é embarcado em Paranaguá com destino a Cartagena, na Colômbia


         Um condensador de 100,1 toneladas foi embarcado no último fim de semana, no Porto de Paranaguá (PR), a bordo do navio Arc Resolve. A carga foi enviada para a Colômbia, onde foi importado por uma usina de açúcar em Cali.
         O tipo de navio "Roll on roll off" chegou na noite de 6 de março ao porto do Paraná para embarcar a peça fabricada em Piracicaba, interior de São Paulo, e partiu no sábado, 7, com destino ao porto de Cartagena, na Colômbia.
         Para isso, foi realizada uma movimentação especial, a cargo da empresa Marcon, explicou o executivo da empresa, Jorge Lemos, que afirmou que a peça subia no navio sobre rodas. “Esta é uma operação que requer cuidados mais refinados. Mas é bem simples ", disse ele.
         Segundo ele, a peça já estava acomodada, no pátio do Porto de Paranaguá, em uma plataforma com rodas (maffi). "Usamos um trator especial no navio (um rebocador) para puxar a plataforma. Isso foi operado pelo nosso melhor operador de equipamentos", relatou Lemos.
         O operador pegou a peça no estaleiro e a levou diretamente, ao longo da rampa, para o navio. "A operação foi acompanhada por nossos supervisores, que têm muita experiência em carregar e descarregar peças super-pesadas", acrescentou o executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário