quarta-feira, 11 de março de 2020

Exportações de salmão e truta do Chile para o Brasil cresceu 3,46%% em 2019

          As exportações chilenas de salmões e trutas ao Brasil de em 2019 chegaram à cifra de US$ 590,9 milhões, um crescimento de 3,46%, em relação ao ano de 2018. Já com relação ao montante de toneladas exportadas, o aumento foi de 11,5% no ano passado em comparação a 2018, com 95.511 toneladas. Atualmente, 99% do salmão fresco consumido no Brasil é de origem chilena.
          A informação é do ProChile Brasil, com base em estatísticas oficiais de comércio exterior, disponibilizadas no site Comex Stat, do Ministério da Economia do Brasil.
Ainda segundo o ProChile, a expectativa de crescimento das importações brasileiras de salmão e truta do Chile, em 2020, é de cerca de 3,0%.
         Desde 2012, quando a marca Salmón de Chile foi lançada no mercado brasileiro, o produto tem se destacado por sua qualidade e sabor incomparáveis. Características que atraíram a confiança do consumidor brasileiro, que também aprecia a versatilidade do produto. O salmão, além de ser um peixe de bonita aparência e sabor genuíno, é rico em Ômega 3 (ácido graxo poli-insaturado, essencial para a manutenção da saúde neurológica dos humanos).
         O ProChile é uma instituição do Ministério das Relações Exteriores do Chile responsável pela promoção do fornecimento exportável de bens, produtos e serviços daquele país. No Brasil, mantém escritório em São Paulo (SP). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário