segunda-feira, 2 de março de 2020

Ultraport investe na unidade de Punta Arenas, no extremo sul do Chile

         A Octopi, que faz parte da Navis e Cargotec Corporation - fornecedora de tecnologias e serviços operacionais que permitem maior desempenho e eficiência para as organizações líderes no setor de transporte marítimo global - assinou um acordo de parceria com a operadora de terminal Ultraport, com sede no Chile, para implementar o Octopi TOS em seu terminal de carga em Punta Arenas, na região de Magallanes.
         A Ultraport opera nove terminais em todo o Chile, especializados em uma variedade de cargas, mercadorias e recursos diferentes. Originado em uma iniciativa da empresa em 2018, com o objetivo de estabelecer excelência operacional em seus diferentes terminais, o acordo com a Octopi é o mais recente de uma série de investimentos.
         Esses acordos visam a consolidar a posição da Ultraport como um parceiro confiável no comércio internacional e como um driver confiável desenvolvimento econômico e infraestrutura das regiões em que atua. O Punta Arenas será o primeiro terminal no Chile com um Sistema de Terminal Operacional (TOS) baseado em nuvem.
         Com um rendimento anual de mais de 400.000 toneladas e 30.000 TEUs, o terminal de Punta Arenas foi o candidato perfeito para os Octopi TOS: as operações em Punta Arenas cresceram constantemente em tamanho e complexidade na última década e precisavam de um sistema terminal operacional que simplificará o gerenciamento diário e posicionará o terminal para obter sucesso contínuo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário