quarta-feira, 18 de março de 2020

IATA alerta que disponibilidade de carga aérea é fundamental para enfrentrar o coronavírus

           A carga aérea tem sido vital para a entrega de medicamentos e equipamentos médicos desde o início do surto de coronavírus. Ela também mantém as cadeias globais de suprimentos para os materiais mais sensíveis em operação.
           O procedimento foi feito por meio de operações especializadas de carga, uso da capacidade de carga em aeronaves de passageiros e voos de socorro para as áreas afetadas. A carga aérea também é fundamental para o transporte de alimentos e outros produtos comprados on-line, em apoio às políticas de quarentena e de distanciamento social.
           No entanto, restrições drásticas de viagens e o colapso da demanda de passageiros limitaram severamente a capacidade de carga. Diante disso, a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) pede que os governos tomem medidas urgentes para garantir que a carga aérea esteja disponível para apoiar a luta global contra o Covid-19.
           O diretor Geral e CEO da IATA, Alexandre de Juniac, comentou que "mais de 185 mil voos de passageiros foram cancelados desde o final de janeiro em resposta a restrições de viagens do governo. Com isso, a capacidade de salvar vidas desapareceu. quando é mais urgente na luta contra o Covid-19 ".
           "A frota global de aeronaves de carga foi mobilizada para compensar essa lacuna de capacidade. Os governos devem tomar medidas urgentes para garantir que as linhas vitais de suprimento permaneçam abertas, eficientes e eficazes", acrescentou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário