quarta-feira, 11 de março de 2020

Digital Shipping Association publica guia de segurança cibernética

          A Digital Shipping Association (DCSA) publicou nesta terça-feira, 10, juntamente com suas nove companhias de navegação membros, o guia de aplicativos de segurança cibernética para facilitar a preparação de navios para a Resolução MSC.428 da IMO (98) sobre o gerenciamento de riscos cibernéticos marítimos em sistemas de gerenciamento de segurança.
          As melhores práticas descritas pelo DCSA fornecem a todas as companhias de navegação um idioma comum e uma abordagem gerenciável e baseada em tarefas a serem cumpridas dentro do prazo de implementação determinado pela IMO de 1º de janeiro de 2021.
          O guia está alinhado com as estruturas existentes de gerenciamento de riscos cibernéticos do BIMCO e do Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia dos Estados Unidos (NIST), permitindo que os armadores incorporem efetivamente o gerenciamento de riscos cibernéticos em seus sistemas. do gerenciamento de segurança existente.
          O guia DCSA fornece aos armadores as ferramentas necessárias para ajudar os membros da tripulação técnica designados a atenuar o risco de ataques cibernéticos ou conter danos (à prova de falhas) e recuperar-se em caso de ataque.
          "À medida que o transporte marítimo alcança outros setores, como bancos e telecomunicações, em termos de digitalização, a necessidade de gerenciamento de riscos cibernéticos se torna imperativa", disse Thomas Bagge, CEO da DCSA. "Devido à dependência econômica global do transporte marítimo e à complexa interconexão da logística de transporte, os ciberataques, como malware, negação de serviço e hackers, podem não apenas atrapalhar o fluxo de receita de uma empresa de transporte, mas também podem têm um impacto significativo na economia mundial", explicou.
           Segundo ele, "como organização neutra dos padrões digitais, a DCSA está em uma posição única para ajudar os armadores a reduzir o risco aumentado de ataques cibernéticos em seus navios". Acrescentou que, "além disso, as medidas ajudam a indústria em geral ".


Nenhum comentário:

Postar um comentário