segunda-feira, 23 de março de 2020

ICS quer facilitar troca de tripulação de navios para enfrentar o coronavírus


           A Câmara Marítima Internacional (ICS)anunciou neste sábado, 21,que pediu a facilitação da mudança de tripulação de navios para lidar com o coronavírus. A entidade enviou carta aberta às agências da ONU relacionadas ao setor de navegação explicando sua posição e medidas recomendas para enfrentar o novo coronavírus.
          “À medida que a pandemia do Covid-19 se consolida, é vital que todos os governos mantenham o comércio marítimo, permitindo que navios comerciais acessem portos em todo o mundo e facilitando o movimento e a rápida mudança de tripulações de tripulantes de navios”, argumentou a ICS. Isto foi afirmado pela Câmara Marítima Internacional (ICS. "É importante que os governos mundiais compreendam plenamente que cerca de 90% do comércio mundial é transportado por transporte comercial, que move alimentos, energia e matérias-primas do mundo”, salentou o documento.
          Segundo a ICS, estão incluídos também bens e componentes manufaturados, incluindo suprimentos médicos vitais e muitos produtos vendidos em supermercados. A carta foi assinada pelo secretário geral da associação, Guy Platten, e pelo secretário geral da Federação Internacional de Trabalhadores em Transportes, Stephen Cotton.
          A ISC destaca que, por causa da situação, agora é mais do que nunca importante manter as cadeias de suprimentos abertas e o comércio e a remessa em movimento. Explica que todo mês, quase 100 mil marítimos que operam navios precisam ser alterados para cumprir com os padrões marítimos internacionais relevantes que regem o horário de trabalho seguro e o bem-estar da tripulação, para que possam continuar a transportar o comércio mundial em segurança.
          "Portanto, queremos ressaltar a necessidade vital de que marinheiros mercantes profissionais do mundo recebam isenções apropriadas de qualquer restrição nacional de viagem ao ingressar ou sair de seus navios, a fim de manter as cadeias marítimas mundiais em operação. mundo ", acrescentou a nota da ICS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário