quinta-feira, 26 de março de 2020

Navios de bandeira italiana são rechaçados em terminais internacionais devido ao novo coronavírus

                     No contexto dos graves danos que a Itália está sofrendo como resultado da disseminação do coronavírus (Covid-19), sua atividade portuária diminuiu e os navios com a bandeira do país europeu sofreram bloqueios nos mercados internacionais, informou o WSJ.
          Um executivo da Assarmatori, uma das associações de armadores da Itália, disse que navios de bandeira italiana são cada vez mais evitados em portos de todo o mundo: "Alguns países como Arábia Saudita, Angola e Argélia não deixam nossos navios Eles atracam ou fazem com que esperem do lado de fora dos portos por um longo tempo ", disse ele.
         "Uma de nossas compras ficou em quarentena por 14 dias em Nova York. É um grande problema porque estamos no topo de uma lista negra de países infectados pelo vírus e há longos atrasos na entrega da carga", disse ele.
         Deve-se notar que as empresas italianas possuem ou operam mais de 1.000 navios e manipulam produtos como máquinas de precisão, produtos de metal, roupas e calçados de alta qualidade, veículos a motor, motocicletas e scooters. Enquanto os navios que chegam ao país trazem principalmente produtos químicos, farmacêuticos e alimentícios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário